Corinthians 1 X 0 Cruzeiro – Nada de polêmica!

by

Antes de começar a falar sobre o jogo e já falando… Basta olhar a foto abaixo e responder a pergunta:
O Zagueiro do Cruzeiro está cabeceando o que? Ou melhor… Quem?

É por isso que muitos falam: "Não tire os olhos da bola."

Bom, esclarecido o ocorrido, vamos ao dia da Fiel Torcida…

Como era de se esperar, a Fiel torcida compareceu em excelente público ao Pacaembú chegando a quase 40 mil espectadores de um bom jogo do jeito que nós gostamos.

Torcida chegando horas antes para o famoso esquenta na praça

O primeiro tempo começou com o Corinthians um pouco nervoso e o Cruzeiro se aproveitando de alguns espaços deixados pela nossa ala esquerda, mas nenhum dos dois times chegou a ameaçar muito o gol adversário, a não ser em uma arrancada do Thiago “Bambi” Ribeiro que como tradição adquirida no Morumbi, preferiu deixar a perninha mole para cavar um penalti e acabou levando o amarelo pouco antes de comprimentar a muralha Julio César. Outro lance foi uma boa enfiada para Elias que driblou o goleiro Fábio do Cruzeiro mas acabou ficando sem angulo para concluir a gol e uma boa arrancada do Fenômeno que terminou em uma cacetada que passou perto.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo o Corinthians tomou conta do campo e passou a dominar as ações da partida, o que deixou a torcida esperançosa para a próxima etapa.

Intervalo no Pacaembú

Intervalo no Pacaembú lotado

Começa o segundo tempo sem alterações e o domínio, mesmo que sem finalizar muito continua do nosso lado, porém após pressionarmos dentro e fora das 4 linhas, deu para notar que Dentinho, Bruno César e até Jucilei (que não teve o mesmo desempenho que o levou para a seleção) estavam cansados e começaram a sumir do jogo.

Foi dai então que revimos um dos mais guerreiros jogadores desses últimos 2 anos de timão ser chamado para entrar: SEJA BEM VINDO DE VOLTA JORGE HENRIQUE! Deu para perceber que ele está sem ritmo de jogo mas vontade e crédito com a Fiel ele tem de sobra.

Chegamos então para falar daquele que na minha opinião foi o nome do jogo… JÚLIO CÉSAR camisa 1 do alvinegro. Se não fosse ele, nossa sorte poderia ser outra. Com uma saída arrojada e outras duas defesas sensacionais ele deixou bem claro para os Mineiros que não iria passar nada.

Com o zero garantido de um lado, foi a hora do Ronaldo sofrer um senhor pênalti, que alguns ainda querem discutir, bater tranquilo e sair com o resto do time para comemorar com a nação.

Dai para o final foi só aumentar a festa e soltar o grito ainda mais forte com o resto da Fiel que compareceu e representou:

Uma família que defende o coringão!

Mais uma batalha vencida, mais três pontos e mais uma vez: DA-LHE DA-LHE CORINGÃO!!!

Segue os lances da partida:

Saravá!

 

 

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “Corinthians 1 X 0 Cruzeiro – Nada de polêmica!”

  1. Rafael Portughesi Says:

    O Pênalti é interpretativo… eu como arbitro até daria…. porém… e os outros 3 que ele não deu pro cruzeiro??? e os impedimentos medonhos que errou contra o cruzeiro??? e a falta que o chicão fez, como ultimo homem, que ele nem ao menos marcou???

    Acho bobeira falar que o campeonato ta comprado… isso eu nem acredito… mas que foi estranho esse jogo, isso foi… ainda mais porque esse juiz é o mesmo da lambança do ano passado entre flamengo e nautico…

    Outra bobeira é pegar esse lance como suspeita… como eu disse… eu até daria o penalti… acho que foi mesmo…. mas que foi estranho ele simplesmente desconsiderar todos os outros lances isso foi… até o Globo Esporte (da emissora mais gambá do Brasil) “descreditou” a atuação do arbitro… mostraram varias imagens do bandeira sendo omisso propositadamente… se posicianando de maneira amadora em quase todos os lances…

    é isso ai… como eu disse… bobeira achar que o campeonato todo ta comprado… mesmo porque o fluminense não fez o dever de casa… se fizesse seria lider…. mas que esse jogo foi suspeito… ISSO NÃO HÁ DUVIDAS

  2. Luiz Says:

  3. Darvin33 Says:

    Complicado viu, na minha visão dificilmente este choque seria suficiente para derrubá-lo, vejo esta situação mais como uma tendência de todo jogador brasileiro a ludibriar a arbitragem (o zagueiro nem mesmo usa aos braços). Um dos lances do próprio Thiago Ribeiro foi assim…
    No mais, eu de forma alguma marcaria pênalti. A arbitragem foi sofrível e suspeita, porém, eu jamais afirmaria que realmente esteja acontecendo um possível favorecimento ao Corinthians neste campeonato…

    Só questiono o depoimento do Roger, porque o cara iria se expor dessa maneira ? O cara mentiria apenas devido ao calor do momento? Isso me deixou pensativo…

    Abs,

    • Marcos Macéa Coelho Says:

      Eu só sei que vi o jogo todinho e não só lances de TV, vi o Cruzeiro marcando muito bem a nossa saída de bola e tendo as melhores chances. Como muitos disseram, se alguém tivesse que ganhar, seria o Cruzeiro e é ai que eu entendo a “fúria” do lado de lá… Chutaram bolas no gol e o goleiro adversário fechou o gol (Valeu Júlio César), lances de partida ocorreram assim como dois (não só 1), mas 2 gols do Ronaldo nao foram validados em Campinas e ninguém deu murro na mesa na coletiva, houve sim reclamação normal de um lance difícil para o bandeira.
      Quanto ao penalti, o lance do Danilo do Palmeiras levando amarelo contra o Atlético-Go foi pior ainda, o cara nem relou direito e o cara do Atlético-Go despencou, sabemos que pela velocidade é falta, mas achei um exagero o amarelo em abos os casos, isso sim não deveria ter acontecido, expulsar o Gil do Cruzeiro foi um pouco além, mas falta foi e foi claríssima. Qualquer um que tomar um tranco desses no bate bola com a galera vai pegar a bola, cobrar a falta e seguir a vida. Imaginem ainda se fosse o contrário… o Gi recebesse essa “leve” carga, dai o Ronaldo pega a bola livre e chuta para o gol… ah dai ia ser roubado tbm, ou não? Penalti por penalti tem vários, um que eu lembro é o Acosta sendo atropelado pelo goleiro na final da Copa do Brasil contra o Sport no finalzinho do jogo, mas alguém lembra dessas manchetes todas nos jornais? Claro que não… O Corinthians perdeu o jogo e o título, ponto final.
      Da para entender a revolta do Cruzeiro pois estavam jogando ali o seu campeonato e viram a chance ficar um pouco longe. Se fosse o contrário eu estaria escrevendo um posto do tipo “PQP, William faz um penalti infantil e perdemos um jogo que jogamos bem melhor”, assim como fiz quando perdemos para o Flamengo no primeiro jogo da Libertadores esse ano… o Moacir foi o infantil naquele jogo e lá se foi a classificação.
      Agora o Roger também pelo que vi, falou “em 2005 eu estive aqui e não reclamei e agora então não posso reclamar também, sei como é” Claro que junto disso vem aquele sarcasmo e tudo mais. Também sei que ele e uma boa parte dos jogadores deve pegar um bom gancho incluíndo o Perrela que ao embarcar coma selação já estava dando outro tom de discurso sabendo que tinha feito merda.

  4. Rafael Portughesi Says:

    Não há santo de nenhum lado… aliás no futebol inteiro tem maracutaia… eu apenas sou cético quanto ao fato de tudo ser comprado pois os clubes investem milhoes anualmente e se endividam pra isso… não teria lógica todo o investimento se ja soubessem que time a ou b ganharia a taça… e concordo com o darvin… eu nao acho que o corinthians está sendo beneficiado… não da pra tirar o mérito do corinthians só por causa desse lance… mesmo porque se cruzeiro e fluminense tivessem ganhado 1 ou 2 jogos quando os gambas estavam mal essa discussão nem existiria..

    o que eu realmente acho estranho nisso tudo é o arbitro, ou melhor, o trio de arbitragem ser o mesmo da lambança (na reta final) do ano passado… acho estranho demais o cara ignorar 3 possiveis penaltis do cruzeiro e no primeiro do corinthians ele marcar… acho estranho o bandeira errar quase TODOS os impedimentos (e foi dos 2 lados)…

    o fato é que tem muito interesse por tras de tudo que a gente nem imagina… isso q é foda… e como a gente sempre esquece tudo, os nego vão pintando e bordando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: